Após viralizar nas redes sociais por conta de mudanças visíveis em seu rosto, Anitta quebrou o silêncio e falou abertamente sobre o assunto em uma live no Instagram, realizada na tarde desta quarta-feira (9). A cantora se posicionou diante das críticas e especulações sobre procedimentos estéticos, afirmando que tem liberdade para fazer o que quiser com o próprio corpo e criticando o foco excessivo da mídia e do público em sua aparência.
“Eu não trago pauta de plástica, eu não fiz um face reveal. Do leque de opções que eu entrego, as pessoas escolhem falar sobre minha aparência, sobre o que eu escolhi fazer na cara ou não escolhi”, afirmou Anitta durante a transmissão. Para ela, o debate não deve ser sobre o que ela faz ou deixa de fazer com o corpo, mas sim sobre por que a aparência feminina continua sendo o foco das atenções, mesmo quando outras pautas mais importantes estão em jogo.
Anitta destacou que sempre foi aberta em relação aos procedimentos estéticos, mas que esse tema não é o foco de sua comunicação nas redes sociais. “Nas minhas redes eu escolho falar de espiritualidade, de política, de causas ambientais. Mas a mídia e as pessoas preferem falar da minha cara. Então, quem é que realmente está influenciando os jovens a se preocuparem tanto com a aparência?”.
A artista também respondeu diretamente às acusações de que influenciaria jovens e mulheres a fazerem cirurgias:
“Fica essa tensão no ar de que eu estava com o pé na cova, no hospital, desfigurada. Eu sempre faço procedimentos na minha cara, desde sempre. A última vez que isso teve uma grande repercussão foi no Faustão”, relembrou, minimizando o impacto das mudanças mais recentes.
Além das mudanças físicas, Anitta revelou que está vivendo uma fase de transformação pessoal e interna. “Vou continuar mudando. Não só na cara ou no meu corpo, mas na minha personalidade, no meu jeito de ser”, declarou. Um exemplo disso é sua decisão de passar pela transição capilar, após 17 anos alisando os fios. “Vou tentar deixar meu cabelo natural. Vamos ver como vai ser esse processo.”
A live foi acompanhada por milhares de fãs e trouxe à tona um debate importante sobre liberdade estética, padrões de beleza e a responsabilidade da sociedade em não reduzir mulheres públicas à aparência.
*Fonte: Portal Tucumã